Redes Sociais




Google+

A moda do coaching

Coaching EducaWebsite

Tenho observado muita divulgação, oferecendo coaching.

O coaching é uma técnica utilizada para facilitar a tomada de decisões e a busca de alternativas em momentos de dificuldades ou dilemas na carreira, segundo Rosa Krausz, presidente da Abracem (Associação Brasileira de Coaching Executivo e Empresarial).

É uma técnica que lembra muito uma terapia, com conversas sigilosas, em encontros em torno de uma hora e meia de duração.

A técnica pode ser muito proveitosa, se o profissional for sério. O problema é que existem muitas pessoas que se autointitulam coaches, sem a menor bagagem para tanto.

O coaching é uma atividade profissional reconhecida, mas não uma profissão regulamentada. A formação do coach é feita em entidades como a Abracem e a SBCoaching (Sociedade Brasileira de Coaching), ou em faculdades com cursos na área de gestão de pessoas.

Apesar da grande oferta de coaches pelo mercado, quem deseja contratar os serviços de um especialista deve procurar escolher aquele com a melhor formação possível ou que tenha sido indicado por alguém.

Os especialistas afirmam que hoje há uma banalização do processo, com jovens recém-saídos da faculdade ou mesmo não tendo nenhuma formação atuando como coaches. Dominar a técnica não é suficiente. É importante acumular experiência profissional e de vida. “Investigue e analise o currículo do profissional, procure outros clientes que já utilizaram seus serviços e descubra quais resultados ele já alcançou”, afirma Caio Infante, diretor-geral da Trabalhando.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *