Redes Sociais




Google+

Dicas para evitar vírus no seu computador:

 

virus_novo_computador

– Não abra nenhum arquivo anexado a e-mail recebido de fonte desconhecida, suspeita ou não confiável.

 

– Não abra nenhum arquivo anexado a e-mail a menos que você saiba o que é, mesmo que ele tenha sido enviado por conhecido seu. Certos tipos de vírus podem se replicar automaticamente e se distribuir por e-mail. É melhor ser cauteloso do que se arrepender.

 

– Não abra nenhum arquivo anexado a um e-mail cujo assunto (subject) seja questionável ou inesperado, mesmo que aparentemente seu título seja inocente.

 

– Delete e-mails enviados através de correntes ou e-mails de propaganda forçada. Não os envie ou copie para ninguém. Esses tipos de e-mail não solicitados acabam, no mínimo, congestionando as redes de comunicação.

 

– Não faça download de arquivos recebidos de estranhos. Seja cauteloso quando fizer downloads de arquivos disponibilizados na Internet. Tenha certeza de que a fonte é legítima e conhecida. Verifique se seu programa antivírus está ativado para verificar os arquivos que você quer copiar.

 

– Mantenha seu programa antivírus atualizado regularmente. A cada mês surgem mais de 200 vírus novos. Proteja-se acessando o site do fornecedor de seu antivírus e fazendo o download das atualizações de versão.

 

– Se você não quer correr riscos de infecção de seu microcomputador, vale a pena comprar um software antivírus conhecido. Com a compra legal, você pode fazer as atualizações periódicas de versão, bastando para isso, informar, quando for o caso, o número de série de seu software.

 

– Para escolher os programas mais conhecidos, acesse o site www.tucows.com. Ou verifique os sites dos fornecedores mais conhecidos: www.norton.com ou www.mcafee.com.

 

– Antes de ler um pendrive, cd ou dvd recebido de alguém, analise-o com o software antivírus.  

 

– Em caso de dúvida, não abra o arquivo anexado, não faça o download, não execute nenhum arquivo anexado e não coloque um pendrive, cd ou dvd recebido de terceiros em seu microcomputador.

One Response to Dicas para evitar vírus no seu computador:

  • Ricardo Azevedo says:

    Gostei do trabalho de vcs de trazer o acesso e educar as pessoas no uso da internet de uma forma bem simples. Quando dava aulas para alguns idosos e eles tinham muita dificuldade. Quando falava de vírus, eles ficavam atordoados e eu recomendava sempre escolher algo fácil, indiquei várias vezes o Psafe que é bem intuitivo e funciona muito bem. Talvez seja uma, indicar um antivírus fácil de se mexer. Para quem tem dificuldades é uma mão na roda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *