Redes Sociais




Google+

Dicas para você estudar online

header-object4

 

 

A internet é um meio de comunicação moderno que viabilizou os estudos. Atualmente existem diversos cursos online disponíveis na internet. Esses cursos são mais acessíveis e mais práticos, porém,  não é qualquer pessoa que consegue aprender através de algumas plataformas disponíveis, sendo assim, observe algumas dicas que lhe auxiliarão nesta fase.

 

 

 

 
– Algumas características e hábitos cultivados em aulas presenciais deverão ser deixadas de lado quando você optar por fazer um curso online, principalmente a comodidade.

 

– Nos cursos presenciais o aluno se acostuma a receber do professor todo o conteúdo a ser estudado, mas na internet você se torna responsável por aquilo que precisa aprender. Se não entendeu algo, ou não sabe o que tal matéria significa, busque por uma explicação em sites respeitados e confiáveis ou, vá até uma biblioteca e informe-se melhor sobre o assunto.

 

– O primeiro passo deverá ser,  conhecer bem a plataforma de estudos do curso escolhido. As ferramentas e o layout de tal plataforma deverão ser auxiliares durante a sua utilização. Não deverá ser muito complicado, mas é essencial procurar pelas formas de uso, link de “ajuda”, e tutoriais disponíveis tanto em textos como em vídeos.

 

– Mantenha um horário adequado para seus estudos. Se você você trabalha ou estuda e pretende estudar depois das 18 horas, organize-se para que não seja vencido pelas interrupções da família, ou pela desorganização de horários. Crie um planejamento que lhe auxilie a cumprir todas as suas tarefas do dia.

 

– Temos a tendência de abandonar certos projetos devido ao cansaço, desânimo, ou pouco incentivo, por isso, imponha a sim mesmo uma meta a ser alcançada. Assim, toda vez que pensar em desistir, se lembrará desse seu compromisso, e sentirá necessidade de cumpri-lo.

 

– Estando em casa se torna mais fácil acumular matérias pela falta de exigência de um professor presente, assim, esta irresponsabilidade logo se torna uma desculpa para abandonar o curso iniciado. Portanto, evite este estágio e empenhe-se em cumprir o que lhe é proposto.

 

– Mesmo à distância, o seu professor deverá ser aquele em quem deverá confiar, portanto ouça e siga seus conselhos, suas dicas de estudo e suas explicações. Se tiver muitas dúvidas, pergunte, seja ela qual for. É melhor perguntar e se sair bem do que perder a oportunidade e fracassar.

 

Bons estudos!

3 Responses to Dicas para você estudar online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *