Redes Sociais




Google+

Sequestro de fanpages do Facebook

face_fanpage

 

Se você possui uma Fanpage no Facebook, é bom ficar atento para a ação dos cibercriminosos, que estão cada dia mais espertos em seus golpes. Agora, eles estão de olho, principalmente, nas páginas com grandes número de seguidores, mas isso não quer dizer que você deva descuidar de sua pequena e humilde fanpage.

Na última semana, os hackers fizeram mais uma vítima na rede social de Mark Zuckerberg, a página do site ‘Casal Sem Vergonha’. O golpe foi divulgado pelo pessoal do YouPix, e mostra uma espécie de “sequestro sem resgate em dinheiro”.

O golpe foi aplicado por meio de uma falsa mensagem privada enviada para a própria fanpage. A mensagem não era daquelas que estamos acostumados a ver por aí, com erros gramaticais, por exemplo. Na verdade ela parecia realmente um alerta enviado pelo próprio Facebook.

O ataque aconteceu assim que uma das administradoras clicou em um suposto link de verificação contido na mensagem. A partir daí, todos os administradores perderam acesso e controle sobre a página, que possui mais de 310 mil seguidores.

Fonte: Canaltec

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *