Redes Sociais




Google+

Sobre o YouTube

1351599429_YouTube

 

O YouTube é um site de compartilhamento de vídeos, permite que seus usuários carreguem e compartilhem vídeos em formato digital.

O YouTube utiliza o formato Adobe Flash para disponibilizar o conteúdo. É o mais popular site do tipo devido à possibilidade de hospedar quaisquer vídeos (exceto materiais protegidos por copyright (direitos autorais)). Hospeda uma grande variedade de filmes, videoclipes e materiais caseiros. O material encontrado no YouTube pode ser disponibilizado em blogs e sites pessoais através de mecanismos (APIs) desenvolvidos pelo site.

Para assistir aos vídeos não é necessário ter conta no YouTube. Logo que você acessar o site poderá visualizar alguns vídeos mais acessados, poderá procurar pelo nome ou por categorias, enfim pode navegar pelo site inteiro.

 

tela_youtubr

 

Para enviar vídeos, comentar ou inscrever-se em vídeos ou em canais, será necessário ter uma conta. Os canais são coleções de vídeos, listas de reprodução e outras informações do YouTube de uma pessoa.

Para criar uma conta, basta preencher o formulário de inscrição, com um e-mail válido do Google.

Para enviar vídeos selecione o vídeo que você gostaria de enviar de seu computador. Você também pode gravar um vídeo com sua webcam ou criar um vídeo de apresentação de slides.

Por padrão você poderá enviar vídeos de até 15 minutos, mas poderá aumentar seu limite clicando em “Aumentar limite” na parte inferior da tela de envio.

tela_youtube_enviar_video

 

A próxima tela aparecerá para você preencher com o número de seu celular. O código de verificação será enviado por SMS ou chamada de voz.

 

verificar_conta_youtube

Coloque o código que você recebeu na tela a seguir.

verificar_conta_youtube_confirmacao

 

Pronto seu limite de envio foi aumentado.

Para compartilhar um vídeo, clique em compartilhar e o YouTube dará a url do vídeo, que poderá ser enviado por e-mail, colocado em algum documento ou em seu site. Ao clicar neste link, o usuário será enviado ao site do YouTube, na página do vídeo em questão.

 

compartilhar_video_youtube

 

Em incorporar o YouTube dará um código de incorporação que deverá ser adicionado ao html de seu site ou blog. Neste caso, o vídeo aparecerá na página que você determinar.

 

 

Você poderá colocar tags, ou seja, palavras chaves que ajudarão aos internautas acharem o seu vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *