Redes Sociais




Google+

WhatsApp

whatsapp_w3alpha

Todos nós já nos acostumamos e nos viciamos na utilização do WhatsApp, o nosso zapzap de cada minuto.

Este aplicativo caiu no gosto geral da população e é utilizado 24h por dia tanto para trabalho como lazer.

Mas hoje a partir da meia noite ele foi bloqueado, por determinação judicial. Os motivos ainda não foram divulgados mas tal bloqueio foi solicitado como parte de uma investigação sobre “quebra de sigilo de dados”, pela justiça de São Paulo.

Estamos tão viciados pelo aplicativo, que diga-se de passagem é um ótimo meio de comunicação, que hoje acordamos meio desnorteados, sem saber o que fazer, pois estamos sofrendo com a síndrome de abstinência ao Whatsapp.

E agora, como vamos nos comunicar?

whatsapp_w3alpha2

Calma, a boa notícia é que existem outros aplicativos para uma comunicação rápida, pela internet.

Facebook Messenger: Desenvolvido pela poderosa rede social e apresentando-se como um complemento do Facebook, o aplicativo tem como atrativos: a automática sincronização de contatos, respostas muito rápidas, ligações por voz e o “balão” de troca de mensagens, que possibilita responder aos amigos sem parar o que está fazendo no smartphone.

Viber : O aplicativo acaba de passar por uma total reformulação em sua aparência e tem como ponto forte as ligações por voz, sua interface e troca de mensagens de texto não deixam a desejar e também colaboram para o enriquecimento do APK.

ICQ: Desde a década de 90 fazendo história, o ICQ abriu caminho para todos os messengers da atualidade, sendo considerado por muitos o precursor do Facebook, ele possibilita ligações por voz e a conexão com cinco redes sociais, mas dessas cinco, três são desconhecidas no Brasil, além disso, seu bate-papo apresentou muitas falhas.

Skype: Poucas falhas e muitos recursos, assim pode ser uma resumida definição do aplicativo, com muitos usuários e capitaneado pela poderosa Microsoft, o APK tem um ótimo bate-papo e uma chamada de vídeo excepcional que sabe explorar muito bem a câmera do dispositivo.

Portanto, respire fundo, parta para outras alternativas e boas mensagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *