Redes Sociais




Google+

Windows 8.1: veja mudanças mais significativas

windows8

Definitivamente o Windows 8 não caiu no gosto popular, muitos o chamam de o novo Windows Vista, que a Microsoft não ver a hora de lançar o Windows 9, mas enquanto a data não chega vai realizando correções no sistema atual.

A mais recente atualização está prevista para ser liberada apenas em março, mas uma nova versão do sistema operacional caiu na internet e foi disponibilizada por diversos sites de compartilhamentos e download. E o vazamento do primeiro update do Windows 8.1 revela que a empresa fundada por Bill Gates está, cada vez mais, caminhando para longe da interface Metro e focando nos usuários de PCs.

O site The Verge publicou uma série de screenshots dessa primeira atualização do Windows 8.1. Embora as mudanças não sejam radicais, elas mostram que a “Tela Inicial” está passando por mudanças que tornam o sistema mais fácil de usar, e se tornando melhor adaptada ao mouse e ao teclado. A interface “Metro” deve, enfim, ganhar um atalho para o botão “Desligar/Reiniciar” no topo, bem com um botão de busca. Com a popularização dos tablets, a Microsoft imaginou que o botão seria desnecessário e praticamente o escondeu na primeira versão do Windows 8.

Ao que parece, a Microsoft está promovendo mudanças para tornar o Windows 8 mais fácil de usar em PCs. Se os rumores se confirmarem, outra novidade bem-vinda para esses usuários deverá ser a inclusão de uma barra de título acompanhada dos botões “Fechar” e “Minimizar” nos aplicativos da interface “Metro”. Na versão atual do Windows 8.1, os apps tomam toda a tela e, para fechá-los, o usuário precisa usar a tecla ALT+F4 ou pressionar a “Winkey” (tecla Windows). Outra possibilidade é arrastar a janela do programa para a base da tela. Num dispositivo com tela sensível ao toque isso é fácil de fazer, mas usando o mouse é bem mais complicado e poucos usuários sabem usar o gesto.

 

Fonte: Novas do Dia

One Response to Windows 8.1: veja mudanças mais significativas

  • Eva says:

    Hi BeeI am interested in devlnopieg a podcast project with my ESOL adult learners in the next academic year (September here in England). I am trying to find’ another group of adult ESOL/EFL learners abroad and get them to communicate with each other. It would be really interesting in terms of devlnopieg speaking and listening skills and also in terms of sharing learning and cultural experiences. I won’t know the learners’ level until September, since every academic year I get different classes/levels.Do you know anyone who would be interested in joining this challenge’?RegardsFrieda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *